Parada da Diversidade Sexual em MT será dia 4/12 e coloca em pauta direitos da comunidade


A 18ª Parada da Diversidade Sexual de Mato Grosso será no dia 4 de dezembro e terá como tema: “Família de LGBTQIA+, Orgulho de (re)Existir”

Publicado: 29/11/2021 18:23 | Última modificação: 29/11/2021 18:23

Escrito por: Assessoria/Sintep-MT

Reprodução

De acordo com o coordenador do evento, Clóvis Arantes, do Grupo Livre Mente, o objetivo de mais esta edição da Parada é lutar pela defesa de direitos. “Nós queremos levar a nossa pauta para as ruas e para que a população nos conheça, saiba que existimos e somos cidadãos e cidadãs de direito. O tema deste ano trata justamente disso, da arte de resistir e isso, num período em que estamos sendo tão atacados, em que a pauta moral tem sido colocada nas Assembleias Legislativas, nas Câmaras Municipais, no Congresso Nacional, de maneira tão vil, e por isso, nós temos que dialogar para fora, ganhar a sociedade”, disse.

Sintep-MT
Clóvis Arantes, Coordenação do Grupo Livre Mente

O evento contará com diversas apresentações artísticas e a concentração começa às 14h na Praça Ipiranga, e às 16h30, caminhada até à Praça das Bandeiras em Cuiabá.

Reprodução

Entre as manifestações da comunidade LGBTQIA+ está o pedido de criação do Conselho Estadual LGBTQIA+, que tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O Projeto de Lei 862/2021 foi enviado pelo governo em 29 de setembro, atendendo a indicação feita pelo deputado Lúdio Cabral, a pedido dos movimentos que lutam pelos direitos da população LGBT. O projeto chegou a ser retirado pelo líder do governo, mas, depois da repercussão negativa, foi desarquivado e voltou a tramitar.