O GOVERNO FASCISTA DE SP PERSEGUE E PRENDE INOCENTES: LIBERDADE PARA O PROFESSOR ADRIANO!


A Luta continua! Facismo não passará! Liberdade já para o professor Adriano!

Publicado: 10/10/2024 19:06 | Última modificação: 10/10/2024 19:06

Escrito por: Apeoesp/Bauru

Reprodução

Apeoesp/Bauru - O professor Adriano Gomes da Silva, da rede pública de São Paulo, está preso desde o dia 16 de setembro de 2024. Preso de forma arbitrária por um governo que usa o aparato do Estado para calar quem ousa lutar contra suas injustiças. Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o bolsonarista Guilherme Derrite (PL), seu capanga na secretaria de segurança pública, encenaram essa prisão absurda com acusações forjadas e provas manipuladas, na tentativa covarde de intimidar e destruir quem luta por dignidade.

Adriano é mais uma vítima de um Estado fascista, que persegue quem defende a educação pública e os direitos humanos. Foi condenado a 10 meses de prisão em regime semiaberto. O motivo? Ter a coragem de se revoltar contra a brutalidade policial em uma ação de despejo, onde policiais espancavam trabalhadores pobres, violando os direitos humanos enquanto o governo assiste e aplaude.

Isso é a face nua de um governo que não tem compromisso com a justiça, mas sim com a opressão. Um governo que transforma professores em inimigos, porque sabe que quem educa também desperta consciências e luta contra a tirania. Adriano não está preso por um crime, está preso porque é um símbolo de resistência.

Nós, da Apeoesp Bauru, não aceitaremos calados! Essa prisão política é uma tentativa desesperada de silenciar aqueles que lutam por um mundo mais justo. Mas a nossa voz não será sufocada. Vamos lutar pela liberdade de Adriano e de todos aqueles que têm a coragem de enfrentar esse Estado burguês, corrupto e fascista!

 A LUTA CONTINUA! FASCISMO NÃO PASSARÁ! LIBERDADE JÁ PARA O PROFESSOR ADRIANO!