Negociação do Piso salarial avança em Peixoto da Azevedo
A administração municipal se compromete a pagar os reajustes da categoria de imediato no salário do mês de janeiro
Publicado: 31/01/2025 17:38 | Última modificação: 31/01/2025 17:38
Escrito por: Lina Obaid

A princípio, a Prefeitura fará a recomposição do Piso Salarial Nacional apenas para professores. Contudo, o presidente da subsede do Sintep/Peixoto de Azevedo, Fernando Alves, explica que o Sindicato defende que todos os trabalhadores da educação no Município recebam a valorização com base no Piso Salarial Nacional.
“Nós apresentamos a Lei nº 14.807 ao prefeito Nilmar Nunes de Miranda (União Brasil) e ao secretário de educação, e explicamos sobre as três funções da carreira da educação básica. E assim, defendemos o pagamento do novo piso para todos os trabalhadores e trabalhadoras da educação peixotense. E nós sempre buscamos o reconhecimento e valorização destes profissionais”, explicou.
O dirigente também destacou a importância destes diálogos entre prefeitura e sindicato e avaliou como positiva a conversa. “Em anos anteriores nós não tínhamos diálogo com a prefeitura, não éramos escutados, ou sequer recepcionados. Mas agora, esta nova gestão aceitou nos receber e ouvir as reivindicações do Sintep-MT, o que representa um sinal de boa fé e respeito”, esclareceu.
A prefeitura se comprometeu a realizar um levantamento técnico para estudar os impactos financeiros do ajuste na folha, e implementar os pagamentos até o mês de março. O projeto de Lei referente ao reajuste do Piso Nacional Salarial será votado na próxima segunda-feira (3/02) no município.
Além do presidente da subsede do Sintep-MT em Peixoto de Azevedo, também estavam presentes na reunião representantes da área jurídica da prefeitura, bem como os vereadores Professora Margarete, Ismael Marcelinho e Professor Washington, que são aliados do Sindicato e da luta pela educação.