NOTA DE PESAR – Sidinei Cardoso e Carlos André

Sidinei Cardoso, Carlos André, Presente!

Publicado: 17/05/2022 17:17 | Última modificação: 17/05/2022 17:17

Escrito por: Sintep/MT

Arte: Jadson Barbosa

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) perde nesta terça-feira (17/05) uma companheira de luta, defensora dos direitos das mulheres, uma mulher de ação e atitude. A professora Sidinei Oliveira Cardoso, 48 anos, e seu filho Carlos André, 11 anos, foram duas das vítimas de um acidente de ônibus na BR 163, no trecho entre Sorriso e Sinop, ocorrido por volta do 12h.

A companheira, membro da diretoria executiva do Sintep-MT, atuava como primeira secretária geral, voltava para casa, após atividade sindical durante o final de semana. Sidinei Cardoso, militava em várias frentes de luta pelos direitos dos trabalhadores e em destaque das trabalhadoras, como integrante do coletivo de mulheres do Sintep-MT. Professora de Língua Portuguesa, na Escola Estadual Edeli Montovani, em Sinop, sempre se destacou pela atuação no combate à misoginia e pela garantia de espaço de atuação das mulheres no mercado de trabalho.

Coletivo de Mulheres do Sintep-MT,

Nascida em Mato Verde, Minas Gerais, tinha o coração e alma em solo mato-grossense. Morava em Sinop com o filho, Carlos André. Sidinei era conhecida por amar poesias e em todo começo de atividades sindicais com a categoria, presenteava com leveza, força e entusiasmo o inicio dos trabalhos com trechos de poemas ou pequenas mensagens. Na última, durante abertura do Conselho de Representantes dia 14 de maio, leu o poema RESILIÊNCIA!

A perda da companheira foi um choque para toda a direção, que às vésperas do acidente ainda trocava mensagens com ela. Foram informados do problema no ônibus que saiu de Cuiabá e quebrou na estrada, deixando os passageiros em Lucas do Rio Verde. Foi a última parada antes do acidente. Sidinei parte, e com ela o filho e deixa a todos órfãos de sua alegria, dinamismo. Fará falta companheira.

A DIREÇÃO do Sintep-MT, e todos os companheiros/as lamentam a partida precoce e se unem na dor, aos familiares e demais amigos pela perda de mais essa companheira de luta e de seu amado filho.

SIDINEI CARDOSO, PRESENTE!
CARLOS ANDRÉ, PRESENTE!