Nota de Pesar - Maria Auxiliadora Joana da Silva

Professora Maria Auxiliadora Joana da Silva, presente!

Publicado: 20/03/2023 10:59 | Última modificação: 20/03/2023 10:59

Escrito por: Redação/Sintep-MT

Reprodução

É com profundo pesar que o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), subsede de Jangada-MT, se despede da professora Maria Auxiliadora Joana da Silva de 43 anos. A companheira faleceu hoje (20/03), vítima de um câncer.

Formanda em História, atuava na Escola Estadual Damião Mamedes do Nascimento, no município. Maria Auxiliadora era uma, mulher guerreira, militante do sindical na subsede do Sintep/Jangada, atuou no conselho de direito, era membro atual do Comtur - Conselho Municipal do Turismo, da Prefeitura de Jangada

A companheira prestou relevante serviços à educação pública. Professora combativa e presente nas lutas sindicais sempre em busca da manutenção da garantia dos direitos dos profissionais da educação de MT. Deixou uma marca significativa na luta pela conquista da Lei 510/2013, com relevante contribuição nos debates que levaram a aprovação da Dobra do Poder de Compra para os profissionais da educação.

A direção da subsede do Sintep-MT, em Jangada, manifesta pesar e presta condolências à família e amigos, desejando força nesse momento de tristeza.

Professora Maria Auxiliadora Joana da Silva, presente!