Nota de Pesar - Adriana Catelli

Professora Adriana Catelli, presente!

Publicado: 02/08/2022 10:59 | Última modificação: 02/08/2022 10:59

Escrito por: Sintep-MT

É com profundo pesar que o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) comunica o falecimento da professora Adriana Catelli, ocorrido segunda-feira (01/08), vítima de um infarto.

Adriana Catelli, da Silva representava a entidade MT MAMMA ,no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso, há mais de 10 anos. Era, especialmente, uma militante pela saúde da mulher. Lutava há anos (5 anos) na Justiça, reivindicando seu direito à reabilitação da sua aposentadoria como professora de História, que foi retirada pelo INSS quando ela havia entrada em remissão da doença.  O órgão afirmava que ela, uma mulher com graves problemas de saúde, que havia sofrido todo o processo de tratamento de câncer de mama, fazendo a cirurgia de mastectomia total, podia voltar a trabalhar, com todos esses problemas.  Era viúva, sem filhos. Adriana vivia e cuidava da mãe, que acabara de deixar o hospital e estava em casa, necessitando de ajuda.

Nesta última década muito aprendemos com ela, sua batalha pela visibilidade das mulheres em tratamento de câncer, a dificuldade de conseguir um trabalho ou renda nessas condições, mesmo assim estava sempre a frente dos eventos do Conselho da Mulher, na luta pelas mulheres, sempre solidária e contra todas as injustiças.

Muita tristeza neste dia, mas todas elevando o pensamento para que Adriana Catelli faça sua passagem em paz, sabendo que fez o melhor para a luta dos direitos humanos das mulheres.

A direção do Sintep-MT, presta condolências à família e amigos, desejando força nesse momento de tristeza.

Professora Adriana Catelli, presente!