Moção de Solidariedade à direção da Emeb” Mercedes de Paula Soda” e à Ro Manu


Educadora foi atacada virtualmente por defender a diversidade

Publicado: 27/03/2024 12:17 | Última modificação: 27/03/2024 12:17

Escrito por: Assessoria/Sintep-VG/MT

REPRODUÇÃO

A Direção do Sintep, subsede de Várzea Grande – Mato Grosso – SINTEP/MT, manifesta repúdio a atitude apresentada por autoridades políticas e alguns pais e mães da Escola, onde uma funcionária vem sofrendo agressões e difamação por ter feito  um diálogo sobre o respeito à diversidade . Esse diálogo vem sendo absurdamente, confundido e transformado em ‘narrativa de ideologia de gênero’.

A escola pública deve ser lugar de luta e de defesa das minorias. É lugar de igualdade de oportunidades, de acessibilidade e, combate inegociável, a todo tipo de violência.

É lamentável que algumas pessoas vem disseminando mensagens depreciativas e mobilizando pessoas através de mídias sociais, para desinformar, deturpando o verdadeiro teor do diálogo realizado na Escola, que prima por uma educação de respeito, de combate incansável ao bulling para uma vivência harmoniosa entre as pessoas, especialmente entre os estudantes.

O Sintep de Várzea Grande presta solidariedade à Direção da Escola  “Mercedes de Paula Soda” e, repudia os que promovem quaisquer tipos de discriminação.

 

O MUNDO É UM LUGAR PERIGOSO DE SE VIVER, NÃO POR CAUSA DAQUELES QUE FAZEM O MAL,

MAS SIM POR CAUSA DAQUELES QUE OBSERVAM E DEIXAM O MAL ACONTECER.  

(ALBERT EINSTEIN)