Inscrições para remoção a pedido podem ser feitas de 1º a 9 de julho


Portaria com todos os critérios foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (29/06)

Publicado: 30/06/2021 14:32 | Última modificação: 30/06/2021 14:32

Escrito por: Redação/Seduc-MT

Sintep-MT
Quadros de vagas para professor de Educação Básica, técnico e apoio administrativo educacional já estão disponíveis

A Secretaria de Estado de Educação publicou, no Diário Oficial do Estado que circula nesta terça-feira (29.06), a Portaria 459/2021, que estabelece os critérios para o Processo Seletivo de Remoção dos Profissionais da Educação Básica de Ensino de Mato Grosso.

Os quadros de vagas para professor de Educação Básica, técnico e apoio administrativo educacional já estão disponíveis(confira abaixo).

As inscrições começam na quinta-feira (1º/07) e poderão ser feitas até o dia 09/07 no site www.seduc.mt.gov.br para as escolas urbanas. A validação da inscrição deve ser feita pela chefia imediata, no mesmo período.

O resultado com a classificação e número de vagas nas escolas urbanas será publicado no dia 16 deste mês. O profissional classificado deve entrar em contato com a Diretoria Regional da Educação de destino entre os dias 26 e 30 de julho.

A atribuição será realizada a partir do dia 2 de agosto, a tempo do início do segundo semestre do ano letivo, previsto para ocorrer na modalidade híbrida no dia 3 de agosto.

Secretário de Estado de Educação, Alan Porto lembrou que o processo de remoção é muito esperado e cobrado pelos servidores. “Com um trabalho intenso da área de Gestão de Pessoas da Seduc, conseguimos cumprir o prazo prometido e na quinta-feira começam as inscrições. Nossa equipe está à disposição de todos os servidores para sanar qualquer dúvida”, enfatizou o secretário.

Regras

O servidor que quer participar do processo seletivo deverá preencher o formulário de inscrição com a indicação do município que pretende a remoção.

A inscrição só pode ser feita para o cargo investido em concurso público e na respectiva habilitação ou função.

Servidores que estão em qualquer tipo de afastamento não podem se inscrever e aqueles que forem classificados não poderão solicitar afastamento até a atribuição.

Os servidores que tiverem mais de um vínculo só poderão se candidatar para os municípios que tenham essas duas vagas.
Se o servidor classificado figurar como acusado ou indiciado em sindicância ou processo administrativo disciplinar, a remoção só será efetivada após a conclusão dos procedimentos ou com atestado da Unidade Setorial de Correição (USC).

Critérios e validações

A classificação será feita por classe (para valorização da qualificação profissional) e nível (valorização temporal). Os critérios de desempate serão o tempo de efetivo exercício e a idade do servidor.
A Seduc reforça que não será considerada a pontuação obtida no Processo de Atribuição para efeito de classificação.
Escolas do Campo

Para remoção às escolas do Campo, as inscrições também começam no dia 1º/07, mas seguem até o dia 16.O servidor deverá protocolar processo físico com requerimento padrão, documentos pessoais, termo de compromisso de permanência na localizada e declaração de anuência expedida pelo superior hierárquico.

A análise dos demais pedidos de remoção – por motivos de saúde, entre outros – fica suspensa durante o mês de julho.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail remocao@educacao.mt.gov.br ou pelo telefone (65) 3613-2539.

Quadros de vagas

Professor

Técnico administrativo

Apoio administrativo

Seduc/MT