Estudantes e educadores protestam contra fechamento de EE Ciro Siqueira, em Barão de Melgaço
Comunidade escolar realiza mobilização na ALMT nesta quarta-feira (13/11)
Publicado: 12/11/2024 17:51 | Última modificação: 12/11/2024 17:51
Escrito por: Roseli Riechelmann
Estudantes e profissionais da educação da Escola Estadual Ciro Siqueira Gonçalves, tradicional unidade de ensino no município de Barão de Melgaço (a 102 km de Cuiabá), realizarão uma manifestação nesta quarta-feira (13/11) contra o fechamento da escola. A comunidade escolar buscará apoio na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para defender os interesses da população local, contrária ao redimensionamento imposto pelo governo Mauro Mendes.
De acordo com informações da subsede do Sintep/Barão de Melgaço, o município não havia implementado o redimensionamento. No entanto, a medida da Secretaria de Estado de Educação força a divisão das escolas e a transferência dos estudantes da segunda etapa do ensino fundamental e do ensino médio para outro prédio.
"Não houve nenhum comunicado oficial à comunidade escolar. Simplesmente decidiram pela transferência dos estudantes para outra unidade em 2025, sem esclarecer como será o atendimento das salas anexas", relata Márcio de Souza Brandão, presidente da subsede do Sintep/Barão de Melgaço.