Está encerrando o prazo para escolha dos membros da Comissão Eleitoral Municipal

A escolha da comissão eleitoral local é a etapa significativa para a organização das eleições do Sintep-MT, nos municípios

Publicado: 27/04/2022 18:56 | Última modificação: 27/04/2022 18:56

Escrito por: Assessoria/Sintep-MT

Arte: Jadson Barbosa

Termina na próxima sexta-feira (29 de abril) o prazo para a formação das comissões eleitorais nas subsedes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT). A escolha dos membros da comissão deverá ser feita em Assembleia ou Conselho de Representantes de Escolas. A comissão eleitoral nos municípios é a responsável por organizar e acompanhar todo o processo eleitoral local, para o pleito sindical de 2022.

O processo eleitoral do Sintep-MT foi iniciado em dezembro de 2021, com a etapa de regularização sindical dos filiados interessados em concorrer às chapas. Na etapa atual, a formação da comissão eleitoral local é de fundamental importância para a regulamentação do processo de inscrição das chapas que concorrerão no processo eleitoral. “Essa organização e fiscalização é da comissão local”, esclarece o presidente da Comissão Eleitoral Estadual, Ednilson Carvalho.

Todas as informações sobre o regulamento do processo eleitoral do Sintep-MT estão disponíveis e acessíveis a todos no site do Sintep-MT. “Todas as regras e procedimentos que devem ser cumpridos estão especificados no regulamento. As dúvidas, quando não resolvidas pela comissão local, devem ser enviadas por email para a comissão estadual (eleicao2022@sintep.org.br)”, destaca o presidente.

Confira aqui todos os orientativos necessários para esta e demais etapas das Eleições do Sintep-MT 2022