Encontro de formação da CUT-MT e Sintep-MT começa nesta sexta (19)

Publicado: 19/11/2021 11:52 | Última modificação: 19/11/2021 11:52

Escrito por: Assessoria/Sintep-MT.

A VII Edição do Encontro de Formação Sindical realizado pelos Coletivos de Formação da CUT-MT e do Sintep-MT, terá uma programação voltada para a Formação Sindical e para os debates em torno das estratégias de organização dos trabalhadores.

A programação começa nesta sexta-feira (19) e segue nos dias 20 e 21 de novembro. Um dos desafios do Encontro está o planejamento de ações visando fortalecer a rede de formação da CUT e do Sintep, além do empoderamento dos trabalhadores contra a retirada de direitos e o desmonte dos serviços públicos no Brasil.

Um dos temas abordados nesta abertura do evento está a apresentação do Programa de Formação da CUT/SNF desenvolvido pela Escola Centro-Oeste de Formação Sindical da CUT, a ECOCUT.

Além disso, os participantes irão assistir a uma palestra sobre a atual conjuntura política no que tange ao pacote de reformas em tramitação no Congresso Federal e as ameaças à democracia embutida nelas.

O Secretário de Formação Sindical da CUT-MT, João Eudes da Anunciação, explica que o evento será presencial, já inaugurando o novo espaço da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso. A nova sede está localizada na Rua São Benedito, nº 874, bairro Areão em Cuiabá. “O Encontro é destinado a todos os trabalhadores e trabalhadoras dos Sindicatos de Base da Central Única dos Trabalhadores, que integram a rede de formação da CUT e também aos dirigentes dos Sindicatos de base da Central. Essa formação é muito importante especialmente diante dos tempos sombrios que os trabalhadores tem enfrentado com esse governo que despreza os mais pobres. Estarmos organizados enquanto Classe Trabalhadora, nunca foi tão importante”, destacou o sindicalista.

Confira aqui como será a programação dos três dias da VII Edição do Encontro de Formação Sindical CUT-MT