Educadores lotam Câmara municipal e categoria assegura reajuste de 33,24%

"Nossa luta não acabou, pois sempre atuamos de modo a ter uma política pública que valorize constantemente o profissional da educação”, destacou Eliete, presidente da Subsede.

Publicado: 16/03/2022 19:38 | Última modificação: 16/03/2022 19:38

Escrito por: Assessoria/Sintep-MT.

Após um período de negociações entre os trabalhadores da Educação do município de Pedra Preta (distante 244 Km de Cuiabá), e o executivo municipal, o prefeito da cidade sinalizou em conceder o reajuste de 33,24% aos educadores, mas que aguardava análise da AMM sobre a viabilidade da concessão do reajuste.

Em 8 de março ocorreu uma reunião onde participaram o presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira, a presidente da Subsede em Pedra Preta, Eliete Leão e o Secretário Adjunto de Funcionários do Sintep-MT, Klebis Marciano, o secretário de administração e o procurador do município. Na ocasião, os gestores públicos confirmaram à categoria que o prefeito concederia o reajuste.

O Projeto de Lei foi então elaborado e no final da tarde do dia 8 enviado à Câmara municipal e na terça-feira (15) foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. Nós tivemos a informação de que o projeto de lei seria votado nesta terça e então o sindicato mobilizou a categoria a participar da sessão na Câmara Municipal. “Acreditamos que essa unidade da categoria, o compromisso do prefeito em enviar o projeto e os vereadores fez com que o reajuste fosse votado e aprovado “, disse a presidente da Subsede, Eliete Leão.

Ainda conforme a sindicalista, o secretário de administração e o procurador que o projeto foi pedido em regime de urgência para que o reajuste de 33,24% seja implementado ainda na folha referente ao mês de março, com pagamento retroativo a janeiro, “Para nós, foi uma vitória. O projeto prevê esse reajuste proporcional às tabelas da carreira educacional no município. Nossa luta não acabou, pois sempre atuamos de modo a ter uma política pública que valorize constantemente o profissional da educação”, destacou Eliete.