Educadores exigem aprovação integral do PCCS da Educação Municipal

Executivo municipal havia retirado o projeto da pauta da Câmara de Vereadores, sem esclarecimentos

Publicado: 25/11/2022 16:48 | Última modificação: 25/11/2022 16:48

Sintep-MT/subsede Alta Floresta
Presidente da subsede do Sintep/Alta Floresta, Ilmarli Teixeira, defende encaminhamentos da categoria e recusa alteração no PCCS da Educação

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) em Alta Floresta, se reuniu nesta sexta-feira (25/11), com representantes de escolas e o executivo municipal para tratar sobre o Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCS), da Educação Municipal. O documento que estava na Câmara Municipal foi retirado da pauta, pela prefeitura, o que levou o sindicato e os educadores a cobrarem esclarecimentos.

Sintep-MT/subsede Alta Floresta
Trabalhadores da Educação cobram respostas do executivo municipal sobre retirada do PCCS da Cãmara de Vereadores

A presidente da subsede do Sintep/Alta Floresta, Ilmarli Teixeria, destaca que ficou sinalizado pelo executivo municipal, ainda nesta sexta-feira, discutir e refazer o artigo que trata da recomposição salarial, de RGA para Piso Salarial Nacional. Ocorre que a administração municipal queria fazer a correção dos salários com base na revisão geral anual, desconsiderando a Lei 11.738/2028, que estabelece o valor do Piso Salarial Profissional Nacional.

Sintep/Alta Floresta
Educadores  e dirigentes do sintep de Alta Floresta lotam audiência com prefeito

Ilmarli relata ainda, que, o PCCS deve retornar para a Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira (28/11). “Tivemos o comprometimento da prefeitura em não apresentar nenhuma emenda ao Projeto de Lei, que não seja já conhecida e debatida pela categoria”, afirma a dirigente, que aproveitou para cobrar do executivo encaminhamento para a realização de Concurso Público no município.