Educadores de Peixoto de Azevedo deliberam propostas para o debate no CR do Sintep-MT

Após assembleia geral categoria das redes municipais e estadual decidem realização de atos de protesto na capital e no município

Publicado: 18/05/2023 18:40 | Última modificação: 18/05/2023 18:40

Sintep/Peixoto de Azevedo
Profissionais votam pela aprovação das pautas encaminhadas pelo Sintep-MT e pelas deliberações definida pelos trabalhadores da rede municipal

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Peixoto de Azevedo (698 km norte de Cuiabá) deliberou durante assembleia geral, quarta-feira (17/05), encaminhamentos para mobilização dia 28 de junho, na capital e no município. Durante a atividade sindical foram definidos, ainda, os representantes que participarão do Conselho Estadual, no próximo fim de semana, dias 20 e 21 de junho.

O presidente da subsede do Sintep/Peixoto de Azevedo, Fernando Alves, considerou o debate muito propositivo e participativo, tanto da rede estadual como municipal. A reunião fez avaliação sobre os enfrentamentos da carreira na rede estadual e aprovou por maioria a paralisação dos educadores para cobrar do governo Mauro Mendes o diálogo sobre as pautas da categoria, com destaque para o arrocho salarial.

Os trabalhadores da rede municipal ressaltaram a fragmentação que o prefeito Maurício Ferreira de Souza faz na carreira ao recompor os salários dos professores, deixando os demais trabalhadores da educação municipal sem a Revisão Geral Anual. “Diante desse cenário os trabalhadores reforçarão o dia 28 com ato na rede municipal pelo respeito a categoria e valorização de todos que atuam nas escolas” informou Fernando Alves.