Educadores de Nova Nazaré terão reajuste de 14,95% já na remuneração de março

A presidente da subsede do Sintep no município, Cleiry Lilian Silva, disse que o reajuste foi reivindicado pelo sindicato em ofício encaminhado ao executivo, ainda no início deste ano.

Publicado: 24/03/2023 19:29 | Última modificação: 24/03/2023 19:29

Escrito por: Andressa Boa Sorte/Sintep-MT

Sintep-MT

Os trabalhadores da educação no município de Nova Nazaré, cidade distante 794 Km de Cuiabá, terão os salários reajustados a partir do mês de março, conforme nota divulgada no site oficial da prefeitura. O reajuste concedido é de 14,95% e faz referência ao Decreto 4.251/2023, do Ministério da Educação (MEC) e está de acordo com Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008.

A presidente da subsede do Sintep no município, Cleiry Lilian Silva, disse que o reajuste foi reivindicado pelo sindicato em ofício encaminhado ao executivo, ainda no início deste ano, e que agora, finalmente veio a boa notícia. “Esse reajuste é merecido, mas precisamos ressaltar que a luta pela valorização profissional precisa ser constante. Nós sabemos como é importante o papel da educação pública em qualquer sociedade que vise democracia e desenvolvimento e, para que isso se concretize, na prática, é preciso que os trabalhadores da educação sejam valorizados, com melhores estruturas e condições para atuar, e também com uma remuneração digna”, disse.

Segundo a prefeitura, o reajuste salarial dos educadores será efetivado por meio de repasses da União e com complementação do município, caso haja necessidade.