Educadores de Nova Mutum repudiam prática de desvalorização implementada pela Prefeitura


Abono não é política de valorização salarial!

Publicado: 21/11/2025 09:29 | Última modificação: 21/11/2025 09:29

Escrito por: Sintep-MT

Sintep-MT

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), em Nova Mutum, repudia o descaso da Prefeitura Municipal, que ignora a reivindicação dos profissionais da educação por política de valorização salarial  e cobram um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

A postura do prefeito Leandro Félix Pereira (União) é criticada pela categoria, que vivencia há anos um processo de desvalorização, resultando em prejuízos a todos que atuam em prol da educação de qualidade.

Os profissionais reforçam a cobrança pela atualização do PCCS, que está engavetado pela administração municipal.

Sem avançar em políticas salariais e diálogo com os educadores, o gestor municipal apresenta paliativos com abono salarial, que não é política de valorização. A prática aprofunda ainda mais os prejuízos, já que o abono não corrige os salários defasados, não valoriza a carreira e não contribui para a aposentadoria.

Os educadores expressam insatisfação e indignação ao verem sua profissão desrespeitada e desprestigiada. A atualização do PCCS é urgente.

Diante desse cenário, os profissionais reafirmam o compromisso inabalável com a defesa da valorização profissional, da carreira, da educação pública e da dignidade dos trabalhadores.

Os profissionais da educação não se calarão.

Sintep/Nova Mutum – Porque juntos somos mais fortes!

Nova Mutum, 19 de novembro de 2025