Dirigentes sindicais participam da sessão do Colégio de Líderes na ALMT, segunda (06)

Sindicalistas buscam estabelecer na sessão, com presença de membros do executivo estadual, encaminhamentos para o cumprimento do direito a Revisão Geral Anual (RGA)

Publicado: 03/06/2022 18:41 | Última modificação: 03/06/2022 18:41

Sintep-MT
Mobilização na Assembleia Legislativa durante sessão que suspendeu votação do Projeto de Decreto de Lei que trata do pagamento da RGA

Na próxima segunda-feira (06/06), a partir das 9 horas, lideranças sindicais que integram o Fórum Sindical de Mato Grosso voltam a se reunir na Assembleia Legislativa de Mato Grosso para acompanhar a audiência chamada pelo Colégio de Líderes, com os gestores da Casa Civil, Rogério Gallo, e secretário de estado de Fazenda, Fábio Pimenta. O objetivo será estabelecer encaminhamentos para o cumprimento do direito a Revisão Geral Anual (RGA), antes da votação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 01/2022, prevista para quarta-feira 8 de junho.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) e membro da coordenação do Fórum Sindical, Valdeir Pereira, a insatisfação das categorias está num ponto de ebulição. “São quatro anos de achatamento salarial e empobrecimento, sabendo que o governo está superavitário, isentando e renunciando milhões para empresários e o agronegócio as custas do sacrifício dos trabalhadores ativos e aposentados do estado”, destacou.

As categorias se organizam para retornar a mobilização na próxima quarta-feira (08), quando volta a pauta a votação do PDL 01/2022. O projeto trata da suspensão do acórdão do Tribunal de Contas Estadual (TCE) que barrou o pagamento de 4,19% da Revisão Geral Anual (RGA) referente ao ano de 2018.