Dirigentes da Regional Oeste I realizam o primeiro Conselho Diretivo de 2023

Publicado: 29/03/2023 19:01 | Última modificação: 29/03/2023 19:01

Escrito por: Andressa Boa Sorte/Sintep-MT

Sintep-MT

O diretor da Regional Oeste I, Ricardo Assis, convoca todos os dirigentes dos municípios que compõem a Baixada Cuiabana (Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio do Leverger, Poconé e Várzea Grande), para a primeira reunião do Conselho Diretivo de 2023, a ser realizada na chácara do Sintep-MT, neste sábado (01/04).

Entre os temas a serem debatidos no encontro de trabalho, está o encaminhamento de deliberações feitas na instância sindical. “É muito importante que toda a categoria esteja alinhada quanto às estratégias e pautas que são comuns aos trabalhadores da educação, e que tenhamos esse mesmo discurso na hora de fazer os enfrentamentos. Além disso, também é importante fazermos uma análise de conjuntura e um levantamento sobre as demandas de cada região”, disse.

Sintep-MT/Edevaldo José
Ricardo de Assis, Diretor Regional do Sintep-MT - Polo Sindical Oeste I, Baixada Cuiabana

O sindicalista ainda ressalta que, nesses debates, são feitos os relatos das subsedes e a partir daí, é possível construir uma pauta que contemple a realidade de cada região. “O Sintep-MT é o maior sindicato organizado do estado de Mato Grosso e nosso estatuto prima por um sistema democrático, onde todos têm voz e juntos podemos deliberar. Diante de um governo estadual que, nos últimos quatro anos, se mostrou intransigente com as pautas relacionadas à educação, com ataques à carreira e à gestão democrática, é fundamental que toda a categoria fortaleça a luta através da atuação sindical organizada”, finalizou Ricardo.

ACESSE AQUI O EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Sintep-MT