Diretoria Regional do Sintep recompõe estrutura sindical na Subsede de Nova Maringá

Categoria se organiza através das lideranças sindicais afim de fortalecer a luta pelos direitos dos trabalhadores da Educação no município.

Publicado: 21/11/2022 16:19 | Última modificação: 21/11/2022 16:19

Escrito por: Assessoria/Sintep-MT.

O município de Nova Maringá, distante cerca de 367 Km de Cuiabá, agora passa a contar com uma subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público. Após o processo de eleição complementar (fora do prazo regimental estatutário) para eleger a diretoria da entidade, no dia 19 de novembro, foi dada a posse às lideranças sindicais no município.

Participaram da organização do processo eleitoral, a Secretária de Políticas Sociais do Sintep-MT, Lucinéia Goveia, o Secretário de Assuntos Sindicais da Subsede de Rosário Oeste, Warles Rodrigues de Oliveira e o Diretor da Regional Médio Norte II, Joildo Jovino de Oliveira.

O diretor Regional da Médio Norte II, Joildo Jovino, ressaltou o papel do Sintep na organização da categoria com as representações através das subsedes nos municípios. “É muito importante termos a representação do Sintep em todos os municípios do estado, porque sabemos que direitos não são dados, e sim, conquistados, e o sindicato organizado é o que propicia essa luta e as respostas às reivindicações que são demandas dos trabalhadores da educação”, disse.

Diretoria Subsede Nova Maringá

Presidente: ROSANA Faria Leite – REDE ESTADUAL