Dia dos Aposentados no Sintep-MT será marcado por grande reencontro

Cerca de 300 filiados aposentados, representando as 15 regionais do Sintep-MT, celebraram a data, na Chácara de Lazer da entidade, em Cuiabá.

Publicado: 19/01/2023 11:50 | Última modificação: 19/01/2023 11:50

Escrito por: Roseli Riechelmann/Sintep-MT

Sintep-MT

O Dia Nacional dos Aposentados e Aposentadas, no próximo 24 janeiro, terá comemoração especial para os filiados aposentados do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) na Chácara de Lazer do Sintep-MT, no Coxipó do Ouro, em Cuiabá. Na data, a secretaria de Seguridade Social proporcionará a confraternização entre os profissionais da educação aposentados com um dia de múltiplas atividades das 8h até às 18h. A orientação é para que, para além da central, as subsedes reúnam os aposentados e façam atividades na data.

A dirigente sindical responsável pela pasta da Seguridade Social, professora aposentada Angelina de Oliveira Costa, esclarece que são esperadas cerca de 300 filiados aposentados, representantes do Sindicato das 15 regionais.  “Encaminhamos para que as subsedes nos informem os participantes que virão para a comemoração, em Cuiabá. Nossa programação é extensa, com atividades recreativas como campeonatos, danças, bingo, sem contar que será na Chácara do Sintep-MT, um ambiente arborizado, com córrego, tanque de pesca, piscinas e quadras poliesportivas. E diversão na certa”, afirma Angelina.

A atividade com os aposentados acontece após três anos sem encontros presenciais com o segmento e diante de um ataque recorrente do governo estadual aos direitos. “No ano passado, apesar das etapas de vacinação bem avançadas, ainda era grande o risco para a população de mais idade, então não fizemos o encontro. Mas será oportuna também para fortalecermos a mobilização, enquanto o confisco se mantiver”, relata Angelina.

Para o Sintep-MT esse Dia dos Aposentados em 2023 terá uma alegria a mais, tanto que traz para o mote da comemoração o tema “A Educação nos Une e o Reencontro nos Fortalece”. A direção sindical mobilizou toda uma estrutura reunindo as diversas secretarias do Sintep-MT para fazer a melhor atividade possível. “Estamos providenciando as estruturas para que seja um dia de bem-estar. Sem esquecermos que será um ano de muitas lutas para acabar com o confisco das aposentadorias e pensões, criado pelo governador Mauro Ferreira Mendes”, destacou o presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira.