Dia de Paralisação é confirmado por servidores em Pontes e Lacerda


Profissionais da educação e demais servidores públicos organizam mobilização em defesa da RGA, contra confisco das aposentadoria e por Concurso Público

Publicado: 21/06/2022 17:28 | Última modificação: 21/06/2022 17:28

Escrito por: Assessoria/Sintep-MT

Reprodução
Divina Mendes Chagas, professora de Filosofia da rede estadual no município de Pontes e Lacerda

Educadores do município de Pontes e Lacerda farão paralisação de um dia, amanhã (22/06). A mobilização convocada em todo o estado, reunirá servidores da rede estadual.
A professora Divina Mendes Chagas faz a convocação em um vídeo divulgado pelas redes sociais, em que esclarece aos pais, estudantes e sociedade os pontos da pauta da mobilização; recomposição da inflação dos últimos quatro anos (RGA); Concurso Público e fim do confisco de 14% das aposentadorias e pensões dos servidores públicos estaduais.

Sintep-MT
Em Cuiabá, concentração a partir das 14h, em frente a SEPLAG-MT (Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Mato Grosso)

O Dia de Paralisação, que reunirá servidores públicos estaduais, das diferentes carreiras do executivo, acontece a partir das 7h30, em frente a Diretoria Regional de Ensino (DRE), do município. No vídeo, a professora da detalhes sobre os impactos que a negação de direitos imposta pelo governo Mauro Mendes, acarreta aos trabalhadores da educação, aos servidores do estado, ao comércio e a toda a população.

Confira a íntegra o vídeo da convocação