CUT-MT arrecada Cestas Básicas para ajudar famílias de baixa renda

As doações podem ser feitas no dia 30 de abril (sexta-feira), das 8h às 16h, no endereço da CUT que fica na Rua São Benedito, nº 874, Bairro Areão em Cuiabá.

Publicado: 25/05/2021 15:22 | Última modificação: 25/05/2021 15:22

Escrito por: Assessoria/CUT-MT

CUT-MT

A Campanha de Arrecadação de Cestas Básicas realizada pela Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT-MT), junto aos seus sindicatos filiados e Instituições parceiras, tem como objetivo contribuir com famílias que estão vivendo em situação de vulnerabilidade social devido à falta de emprego e a crise sanitária. Quem quiser contribuir com a ação, pode colaborar doando uma ou mais cestas básicas, no dia 30 de abril (sexta-feira), das 8h às 16h, no endereço da CUT que fica na Rua São Benedito, nº 874, Bairro Areão em Cuiabá – MT.

O presidente da Central no estado, professor Henrique Lopes, destaca a urgência de medidas que possam mitigar o sofrimento de quem não tem nem mesmo o básico para sobreviver com dignidade neste período de pandemia. “O mote dessa campanha que acontece também em outras centrais sindicais no país, é: ‘quem tem fome, tem pressa’. É lamentável que os governos, federal e estadual, não estejam dando a devida assistência a quem mais precisa”, disse.

O sindicalista ainda ressalta que uma das lutas do movimento dos trabalhadores é exigir do governo Bolsonaro, o auxílio emergencial no valor de R$ 600 enquanto durar a pandemia. “O governo, mais uma vez, prioriza outros setores em detrimento da dignidade humana. Quem tem fome, não pode esperar e nem tampouco garantir a alimentação da sua família com o ínfimo valor de R$ 150,00, oferecido pelo governo a uma pequena parcela desse público. A campanha que visa arrecadar cestas básicas, tem o objetivo de aliviar um pouco o sofrimento dessas famílias onde muitos perderam emprego, ou sua fonte de renda nesse período”, disse Henrique.

A vice-presidente da CUT-MT, Maria Celma de Oliveira, fez um apelo para que todos possam ser solidários nesse momento de crise. “Aqui no estado, milhares de pessoas perderam sua fonte de renda de um dia para outro. Alguns sustentavam sozinhos toda a família e, agora, estão em situação crítica já que o governo não oferece o suporte necessário, por isso, é muito importante que todos se sensibilizem, se unam e façam uma doação”, disse.

Serviço:

O que doar:  Cesta Básica

Quando: 30/4 (sexta-feira) das 8h às 16h.

Onde: CUT-MT - Rua São Benedito, nº 874 –Bairro: Areão, Cuiabá – MT.

Fonte: Assessoria/CUT-MT.