“Cotidiano Escolar: contradições e potência”: leia a 1ª edição de 2024 da Revista Retratos da Escola


O primeiro número de 2024 da Revista Retratos da Escola acaba de ser lançado pela CNTE

Publicado: 13/05/2024 11:45 | Última modificação: 13/05/2024 11:45

Escrito por: Redação/CNTE

Reprodução

A edição 40 conta a seção temática “Cotidiano Escolar: contradições e potência”. Os textos discutem as tensões, incertezas e os possíveis encaminhamentos de políticas educacionais que, de alguma forma, dizem respeito às ações pedagógicas e de gestão das escolas de Educação Básica do país.

Para acessar a revista de número 40, clique aqui.

Esta edição traz, ainda, reflexões sobre a construção do Plano Nacional de Educação – PNE 2024/2034. A publicação discute a implementação do PNE, visando o acompanhamento dos embates iniciais sobre o projeto em pauta, que toma como base o texto que resultou da Conferência Nacional de Educação – CONAE 2024.

“É com grande entusiasmo que publicamos esta edição da Retratos da Escola. Convidamos você a mergulhar nesses conteúdos instigantes e a se envolver em diálogos construtivos que possam inspirar novas abordagens e práticas, para aprimorar a qualidade da educação básica brasileira”, diz um trecho do editoria.

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Sobre a Revista Retratos da Escola

Criada em 24 de abril 2007 e lançada em outubro do mesmo ano, a revista Retratos da Escola marca a concretização de um importante projeto da CNTE: a produção de um canal que, ao permitir o diálogo direto entre a instituição e os sujeitos atuantes no setor educacional, produzisse um ambiente propício à reflexão da realidade social da educação pública no país.

A linha editorial da Retratos da Escola busca privilegiar temas que permitam o debate, sobretudo, de áreas como: a formação profissional; o trabalho educativo, suas condições e práticas; e a organização escolar e dos sistemas educacionais. A revista tem se destacado pela sua penetração nos meios sindicais da educação básica, assim como pela sua ampla utilização nos diversos cursos de formação inicial e continuada que formam os docentes no país.

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