Conselho Diretivo ampliado apresenta moção de Repúdio

Manifesta indignação diante da exoneração do professor Douglas Cordeiro da Silva, presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público em Marcelândia/MT

Publicado: 24/04/2024 16:28 | Última modificação: 24/04/2024 16:28

Escrito por: Trabalhadores da Educação Pública Macrorregião Nortões

Os trabalhadores da educação pública de Mato Grosso do Macrorregião Nortões I, II, III, reunidos em Conselho Diretivo no dia 20 de Abril de 2024, no município de Colíder/MT, vimos por meio desta nota manifestar nossa mais veemente indignação diante da exoneração do professor Douglas Cordeiro da Silva, presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público em Marcelândia/MT (SINTEP) ocorrida através da gestão do PREFEITO CELSO LUÍS PADOVANI (UNIÃO), município de Marcelândia, por cobrar da prefeitura local o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério aos Profissionais da Educação da rede municipal de ensino, é um ato de flagrante injustiça e violação dos direitos trabalhistas.

O professor Douglas Cordeiro da Silva não apenas exerceu seu papel de representante sindical, como também agiu em defesa dos direitos legítimos dos Profissionais da Educação, lutando pela valorização da categoria e pelo cumprimento da legislação vigente. Sua atuação em organizar um dia de paralisação dos Profissionais da Educação para debater e reivindicar o pagamento justo dos salários está dentro do exercício democrático de luta por melhores condições de trabalho.

Repudiamos veementemente a alegação da comissão administrativa de que o professor perdeu a idoneidade moral por defender os interesses de seus colegas de profissão. Tal argumento é uma clara tentativa de criminalizar a atuação sindical, perseguir politicamente e intimidar outros trabalhadores que ousarem levantar suas vozes em busca de justiça e equidade.

É inaceitável que, em pleno século XXI, ainda sejam perpetrados atos de perseguição e retaliação contra aqueles que lutam pelos direitos fundamentais dos trabalhadores. Exigimos a imediata reintegração do professor Douglas Cordeiro da Silva ao seu cargo, bem como o cumprimento integral da legislação trabalhista e o respeito à liberdade sindical na cidade de Marcelândia e em todo o país.

Defendemos o direito a manifestação, a organização sindical dos trabalhadores e a justiça no cumprimento das leis de nosso país. A saber:

- Trabalhadores da Educação Pública do Mato Grosso – Macrorregião Nortão I, II, III.