Celebração do Dia dos Aposentados termina com premiações

O objetivo primordial era proporcionar momentos de diversão, nesse quesito todos saíram vitoriosos

Publicado: 29/01/2024 18:36 | Última modificação: 29/01/2024 18:36

Sintep-MT/Francisco Alves

Nem só de lutas vive a categoria, como ficou evidente no 7º Encontro Estadual de Aposentados/as do Sintep-MT, que desafiou os participantes em animados campeonatos de jogos de tabuleiro. As competições ocorreram durante toda a manhã e tarde, envolvendo Dama, Bozó, Dominó e Sinuca, além do tradicional jogo de Bingo. Todas as atividades aconteceram no dia 24 de janeiro, na Chácara de Lazer do Sintep-MT.

O objetivo primordial era proporcionar momentos de diversão, e todos os participantes saíram vitoriosos na conquista desse propósito. Contudo, o professor aposentado Ari João de Faria destacou-se, conquistando dois títulos de atleta, um no campeonato de Dama e outro na Sinuca.

Professor aposentado Ari João de Faria

"A promoção desse encontro pelo Sintep foi brilhante. Além de valorizar os educadores aposentados, o evento mostrou que continuamos fazendo parte ativa da categoria. É imprescindível permanecer unidos e engajados na luta para garantir conquistas e assegurar que o governo aprove as pautas sindicais, o que se reflete na garantia de uma educação de qualidade para toda a sociedade", relatou Ari Faria.

As competições de Bozó e Dominó também foram intensas, com a participação de competidores experientes e determinados, inclusive entre aqueles com menos tempo de treino. Os supostos derrotados saíram revigorados das disputas, ansiosos para se prepararem ainda mais para os próximos campeonatos.

Sintep-MT/Francisco Alves
Competição de bozó promove integração e participação

A competição de Bingo de mesa foi particularmente aguardada, com a expectativa de descobrir quem seriam os sortudos a disputar prêmios como um conjunto de jantar, uma fritadeira elétrica, um celular, um forno micro-ondas e o tão cobiçado televisor de 50 polegadas. As pedras foram sorteadas pelo secretário adjunto de Seguridade Social, Alex Ferreira da Cruz, com o suporte vocal da vice-presidente do Sintep-MT, professora Leliane Borges.Os vencedores foram:

Sintep-MT/Francisco Alves
Vencedora do segundo lugar recebendo a premiação (celular), Liliana Dias Rondon, da secretária de aposentados Angelina de Oliveira e o presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira

PREMIADOS
Televisor 50 polegadas: Nélio Benito Martins - Bauxi – Poconé