Categoria da rede municipal de Juara consegue reajuste de 6,27% para docentes conforme Piso


A decisão foi apresentada ontem, após reunião com o poder municipal, mas não contemplou os demais funcionários

Publicado: 09/04/2025 18:30 | Última modificação: 09/04/2025 18:30

Escrito por: Lina Obaid

Sintep-MT
Categoria reunida com a subsede e presidência estadual do Sintep-MT

Em reunião, a subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), em Juara, debateu a pauta principal sobre a reivindicação do piso salarial para todos os profissionais da carreira e o reajuste de 6,27%. 

De acordo com a presidente da subsede do Sintep/Juara, Tatiane Luzia Vasselli, que esteve reunida com o prefeito Valdinei Moraes (PRD) e a Secretária de Educação do Município, Fernanda Alves Ribas, nesta terça-feira, 08/04, para solicitar o reajuste de 6,27% para a categoria, mas manteve-se o reajuste apenas para professores. E diante disso, a entidade sindical não irá mobilizar-se até que a reivindicação seja aceita para todos da carreira da educação. 

“De modo geral, as reivindicações de reajuste salarial têm sido acolhidas pela prefeitura. E exigimos o mesmo percentual, que é o mínimo de valorização destes profissionais, que trabalham arduamente dia após dia, nas escolas, para formar as futuras gerações. Nós vamos continuar lutando por todos os profissionais da educação”, explicou.

Tatiane ainda ressalta que as pautas da educação reivindicadas junto do poder público em Juara se baseiam em dois pontos chave, pelos quais a subsede continuará a lutar: Piso salarial para todos

A recomposição salarial de 6,27 % entrará na folha de abril, para os professores, com o retroativo de janeiro. Já para os TAE e AAE, a subsede ainda aguarda uma posição sobre a exigência do reajuste para estes profissionais. 

O Presidente estadual do Sintep-MT, Valdeir Pereira, esteve reunido junto dos trabalhadores da educação, na tarde desta terça-feira, para reforçar a luta.

Por fim, a dirigente avalia como positiva a visita da presidência da Central do Sintep-MT, “pois isso demonstra que não estamos sozinhos e que a luta é ampla e unificada. E traz mais ânimo para os trabalhadores da educação em Juara”.

As pautas sobre a construção da subsede, a Semana Nacional da educação e marcha do trabalhador também foram discutidas no encontro.