Carta-Compromisso pela educação recebe apoio de três dos quatro candidatos à prefeitura de Colíder

Dirigentes sindicais consideram lamentável o descaso do prefeito e candidato à reeleição, Maninho, ao não assinar o documento que defende a educação pública.

Publicado: 04/10/2024 19:09 | Última modificação: 04/10/2024 19:09

Escrito por: Sintep-MT

Sintep/Colider

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) em Colíder apresentou a Carta-Compromisso aos quatro candidatos à prefeitura do município, sendo que apenas o atual prefeito e candidato à reeleição, Hemerson Lourenço Máximo (Maninho), do partido União Brasil, não subscreveu o documento.

A diretoria da subsede do Sintep/Colíder iniciou a coleta de assinaturas em setembro, quando protocolou ofícios-convite nos comitês dos candidatos à prefeitura, bem como aos candidatos a vereadores e vereadoras do município.

A Carta-Compromisso apresentou as principais reivindicações dos trabalhadores da educação, com o objetivo de garantir a defesa da educação pública e gratuita, além de promover a valorização profissional no município. Os candidatos que se comprometeram com a carta foram: Rodrigo Benassi (PRD), Jaime Marques (Podemos) e Ana Flávia Rodrigues Ramiro (Republicanos).

Para a direção do Sintep/Colíder, é lamentável que o candidato à reeleição, Maninho, demonstre desinteresse em se comprometer com a educação pública municipal. "Isso evidencia o descompromisso que tem marcado sua atual gestão. O candidato sequer apresentou, em seu plano de governo, alternativas para sanar o déficit de 29,7% no piso salarial", destacaram os dirigentes da subsede. (com informações subsede/Colíder)