Carta-Compromisso com a educação é apresentada aos candidatos de Nova Ubiratã

Dos três candidatos ao cargo do executivo municipal, apenas o atual prefeito e candidato à reeleição não firmou o compromisso com as defesas apresentadas no evento

Publicado: 30/09/2024 16:43 | Última modificação: 30/09/2024 16:43

Montagem Sintep-MT
Candidatos Adilsinho e vice Professora Eli e Valdenir José dos Santos e o vice Jeferson Moreira (à direita), registrando o compromisso com as defesas da educação pública

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) em Nova Ubiratã realizou, na sexta-feira (27/09), a apresentação da Carta-Compromisso com a Educação Pública aos candidatos à prefeitura do município. O evento ocorreu no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais, no centro da cidade, com a participação de candidatos, vices e também de representantes às vagas do legislativo municipal.

A cerimônia contou com a participação de três candidatos, sendo o candidato Adilsinho (Republicanos) representado por Cláudio Bratz. O atual prefeito e candidato à reeleição, Neninho da Nevada (União Brasil), participou acompanhado de seu candidato a vice, Eder Setter. O candidato Valdenir José dos Santos (MDB) e seu vice, Jeferson Moreira, também estiveram presentes no evento.

Entre os participantes, apenas o atual prefeito, Neninho da Nevada, não assinou a Carta-Compromisso, alegando a necessidade de análise jurídica dos termos. O candidato do Republicanos e sua vice, professora Eli Pozzatto, apesar de não estarem presentes, enviaram um vídeo por meio do representante Cláudio Bratz, registrando suas assinaturas na Carta-Compromisso, que foi entregue durante a cerimônia. O candidato Valdenir dos Santos (MDB) fez uso da palavra para se comprometer com as pautas elencadas no documento e registrou sua assinatura na Carta-Compromisso.

O evento também contou com a presença de candidatos(as) a vereador(a), como a professora Verônica, militante sindical, professora Cris Feijó, Giane Bernini, Deize do Chinelo, Chicão e Kelen. A Carta-Compromisso é um documento que visa estruturar as propostas de defesa da educação no município, com ênfase na valorização da carreira educacional, sendo de extrema importância o conhecimento e o comprometimento dos candidatos com a pauta educacional.