Candidato à prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini não assina Carta Compromisso com a Educação


O documento reúne as pautas dos educadores, com base na legislação federal e defesas para melhorias nas condições da educação pública gratuita, na rede municipal

Publicado: 25/10/2024 16:08 | Última modificação: 25/10/2024 16:08

Escrito por: Redação/Sintep-MT

Antônio Augusto/Ascom/TSE

A direção da subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), em Cuiabá, lamenta a falta de compromisso com a educação pública da capital, manifestada pelo candidato à prefeitura de Cuiabá, Abílio Brunini (PL-MT), ao deixar de assinar a Carta Compromisso, um pacto com a educação. 

O documento que reúne as pautas dos educadores, com base na legislação federal e defesas para melhorias nas condições das ofertas da educação pública gratuita, foi ignorado pelo candidato da ultra direita.  O prazo para ambos os candidatos se manifestarem sobre o documento foi ontem (24/10), até às 18 horas. Contudo, Abilio Brunini, não assinou.

Os dirigentes da subsede do Sintep/Cuiabá, só receberam a devolutiva da Carta assinada, do candidato Lúdio Cabral (PT-MT). “A Carta Compromisso é composta por itens essenciais para a promoção da escola pública de qualidade e a valorização dos profissionais da educação, sendo um compromisso que a entidade busca firmar com os candidatos à gestão municipal”, esclarece o presidente em exercício da subsede do Sintep/Cuiabá, Jesuel Ferreira da Silva. 

Em comunicado, o Sintep/Cuiabá lamentou a postura do candidato Abílio Brunini, e reafirmou seu papel de representação independente e apartidária dos interesses dos trabalhadores da educação. Segundo a direção, o sindicato se mantém firme em sua atuação de defesa da educação pública, independentemente do resultado das eleições no próximo dia 27 de outubro.

Confira aqui a Carta Compromisso
Veja aqui esclarecimento do processo de entrega da Carta Comprimosso para os candidatos e a importância dela para a luta dos trabalhadores da educação