Brasil é o 2º país com maior proporção de jovens sem trabalhar e sem estudar


Folhapress divulga relatório da OCDE que aponta o Brasil entre os piores colocados na oferta de emprego e estudo para jovens entre 18 a 24 anos

Publicado: 04/10/2022 10:45 | Última modificação: 04/10/2022 10:45

Escrito por: CNTE

Getty Images

A Folhapress publicou nesta segunda (3) nota sobre o relatório Education at a Glance 2022, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). De acordo com o levantamento, o Brasil é o segundo país com a maior proporção de jovens, com idade entre 18 e 24 anos, que não conseguem nem emprego nem continuar os estudos. O documento também informa que 35,9% dos jovens estão nessa situação no país. A proporção brasileira é o dobro da média dos países membros da OCDE, que é de 16,6% de pessoas dessa faixa etária sem trabalhar e estudar.

>> Veja a matéria completa da Folhapress publicada pelo jornal O Popular

Na avaliação do relatório da OCDE, o elevado percentual de pessoas excluídas desse processo de transição indica o alto risco de se distanciarem cada vez mais do mercado de trabalho. "Esse grupo, dos que não trabalham e não estudam, deveria ser uma grande preocupação para os governos, já que alertam para uma situação negativa de desemprego e desigualdades sociais", analisa o relatório.