Ato em defesa do processo eleitoral e contra a violência política será nesta terça (2)

Para garantir as eleições seguras e transparentes diante dos inúmeros ataques do presidente da república a democracia, a Coalizão em Defesa do Sistema Eleitoral convoca ato em defesa do processo eleitoral e contra a violência política no dia 2 de agosto, às 10h, no Senado Federal.

Publicado: 01/08/2022 18:51 | Última modificação: 01/08/2022 18:51

Escrito por: Redação/CNTE

Roque de Sá/Agência Senado
Ato em defesa do processo eleitoral e contra a violência política será realizado nesta terça (2) no Senado Federal

Assista a transmissão do ato ao vivo pela página da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) pelo Facebook - fb.com/cntebrasil.

Carta em defesa da democracia já tem quase um milhão de adesões

Faltam poucos dias para a Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito completar 1 milhão de adesões, isso porque em apenas seis dias no ar já tem quase 650 mil assinaturas. [Saiba abaixo como assinar]

O documento, que será lido será lido em um evento na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), na quinta-feira da semana que vem, dia 11 de agosto, foi publicado dias após Jair Bolsonaro mais uma vez atentar contra a democracia. A nova edição da Carta aos Brasileiros não cita nomes, mas é considerada uma resposta às ameaças de Bolsonaro, que ataca as urnas eletrônicas, os ministros do STF e ameaça não aceitar o resultado das eleições.

Uma iniciativa da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, também em São Paulo, a Carta está hospedada no site Estado de Direito e pode ser assinada por qualquer pessoa interessada em defender a democracia brasileira.

>> Como assinar:

Acesse: https://estadodedireitosempre.com/

Depois leia a carta e se concordar assine o documento no fim do texto com nome, CPF, e-mail e Ocupação/atividade e dar ok. Pronto, você será mais uma pessoa na luta em defesa da democracia.

Calendário de mobilizações pela democracia

11/8 – 1ª Mobilização Nacional em Defesa da Democracia e por Eleições Livres
07/9 – Grito dos Excluídos