Assessoria Jurídica do Sintep-MT realiza reunião com educadores de Nobres

Participaram trabalhadores da Educação das redes municipal e estadual

Publicado: 12/05/2023 16:56 | Última modificação: 12/05/2023 16:56

Escrito por: Andressa Boa Sorte/Sintep-MT

Sintep-MT/Subsede Nobres

Educadores do município de Nobres (distante cerca de 120 Km de Cuiabá), participaram na última quinta-feira (11/05), de uma reunião com dirigentes da sede Central do Sintep-MT, abordando diversos assuntos pertinentes à Assessoria de Assuntos Jurídicos e Legislativos do sindicato.

Dentre os itens da pauta, foram apresentados esclarecimentos sobre os seguintes temas:

-Ganho de causa na justiça para enquadramento dos profissionais de Apoio;
-Processo referente ao Piso Salarial;
-Processo de Insalubridade e Periculosidade dos profissionais de Apoio.

A reunião foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira, da Secretária de Assuntos Jurídicos do sindicato, Maria Celma Oliveira, da diretora Catarina Francisca e da assessora jurídica do sindicato, doutora Ignêz linhares.

“Nós tentamos sempre manter todos os nossos sindicalizados a par de todas as decisões que ocorrem no âmbito jurídico do sindicato, dando sempre transparência a toda categoria através dos nossos canais oficiais de contato. Essa reunião presencial é uma ferramenta a mais que encontramos para esclarecer alguma dúvida que pode surgir entre os companheiros”, disse Valdeir.

Sintep-MT/Subsede Nobres
Maria Celma, secretária de Assuntos Jurídicos e Legislativos do Sintep-MT, em assembleia com educadores de Nobres.

O presidente da subsede de Nobres, Paschoal Sasso Neto, disse que foi boa a participação dos trabalhadores da educação. “Tivemos representantes das duas redes, municipal e estadual. Entre os esclarecimentos feitos pelo Sintep-MT, está o fato de que em determinados processos, mesmo com uma decisão já proferida a nosso favor, temos que aguardar o trânsito em julgado para, de fato, termos o resultado final”, disse.

Na oportunidade, a Assessoria Jurídica do Sintep-MT também fez uma explanação detalhada sobre o que é periculosidade e o que é insalubridade e quem tem direito a receber os adicionais. “É importante que o sindicalizado mantenha sempre contato com o nosso departamento jurídico, bem como leia todos os materiais e cartilhas que produzimos com o intuito de esclarecer as principais dúvidas. Se todos acessarem esses conteúdos, disponíveis no site oficial do Sintep-MT, ou requerendo via jurídico, essas dúvidas vão diminuir muito”, declarou Maria Celma.