Acesse o documento final da Conape 2022 - Para esperançar


O Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) divulga nesta segunda (15) o documento final da Conferência Nacional Popular da Educação (CONAPE) 2022 - Conape da Esperança.

Publicado: 15/08/2022 19:44 | Última modificação: 15/08/2022 19:44

Escrito por: Redação/CNTE

Arquivo/Sintep-MT

Realizado em Natal (RN) de 15 a 17 de julho, o evento definiu como compromisso reconstruir o país: retomar o Estado democrático de direito e a defesa da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva, e de qualidade social para todas e todos.

Reprodução

>> CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O DOCUMENTO FINAL

O Documento Final da Conape 2022 foi aprovado em 17 de julho de 2022, em Natal, Rio Grande do Norte e é base para as mobilizações e proposições no campo das políticas educacionais democráticas em prol da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos/as/es.

O FNPE, visando o fortalecimento e a articulação de mecanismos e de instâncias plurais de diálogo e a atuação conjunta entre a sociedade civil e a sociedade política, se consolidou como espaço estratégico em defesa do Estado democrático de direito e de contraposição aos inúmeros retrocessos intensificados no governo Bolsonaro. Hoje, o FNPE reúne mais de 45 entidades e se configura como importante território de debate, resistência democrática e defesa de um projeto popular de nação em que a educação seja exercício de democracia e compromisso com a soberania.

>> LEIA TAMBÉM A CARTA DE NATAL

 Jordana Mercado
Sintep-MT
Sintep-MT

>> Veja aqui as fotos da CONAPE 2022 estão publicadas na página do Sintep-MT no Facebook 

>> Veja aqui as fotos do dia 15 de julho

>> Veja aqui as fotos do dia 16 de julho

>> Veja aqui as imagens do dia 17 de julho