1º dia do Encontro de Formação da CUT-MT reforça consciência de Classe

Publicado: 21/11/2021 11:30 | Última modificação: 21/11/2021 11:30

Escrito por: Assessoria/CUT-MT

Henrique Lopes, Presidente da CUT-MT

A sétima edição do coletivo de formação da Central Única dos Trabalhadores e do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso debateu no primeiro dia (19), a conjuntura política atual no país e o pacote de reformas em trâmite no Congresso Nacional.

O presidente da CUT-MT, Henrique Lopes, apresentou aos participantes um panorama do que significa a política privatista do governo federal. Henrique destacou ainda que é necessário que no ano que vem, ano eleitoral, a classe trabalhadora eleja representantes de partidos de esquerda e que tenham compromisso com as pautas envolvendo a faixa mais pobre da população. “Essa mudança do cenário político no país pode acontecer em 2022, desde que nós estejamos organizados e mobilizados”, disse.

João Eudes da Anunciação,Secretário de Formação Sindical da CUT-MT

O presidente da CUT ainda citou o discurso propagado pela direta brasileira que é totalmente “antissindical”. “Através de um discurso de ódio e com fakenews, foi propagado que a esquerda odeia a família e quer transformar o país num sistema comunista. Até esses dias diziam que pessoas de bicicleta e moto fazendo entrega como MEI eram empreendedores, glamourizando a escassez de direito e abandono do estado. Hoje com a inflação em disparada essas mesmas pessoas estão em grande dificuldade e estão mudando de conceito”, destacou.

O secretário de Formação da CUT-MT, João Eudes, enfatizou a necessidade de um conhecimento técnico mais aprofundado na questão de comunicação através das redes sociais. “Nessa formação nós teremos a oportunidade de esmiuçar essa questão envolvendo formação na utilização de redes sociais como aliadas na propagação da mensagem que defendemos”.

CUT-MT

O encontro de formação segue até domingo (21).

Confira as fotos no facebook da CUT-MT