Trabalhadores da educação de Colíder cobram Projeto de Lei para a RGA e rateio do Fundeb


Ofício protocolado ao executivo estabelece as deliberações determinadas pela categoria em Assembleia Geral e cobra encaminhamento de projeto de Lei para a Câmara Municipal

Publicado: 17/12/2021 19:01 | Última modificação: 17/12/2021 19:01

Escrito por: Assessoria/Sintep-MT

Sintep/Colíder
Assembleia Geral do Sintep/Colíder, na Câmara Municipal

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), em Colíder (650 km norte de Cuiabá) deliberou em Assembleia Geral realizada na Câmara Municipal, nesta sexta-feira (17/12), a cobrança para que o prefeito Hemerson Loureiro Máximo, encaminhe um Projeto de Lei à Câmara Municipal contendo pagamento da Revisão Geral Anual e o rateio das sobras de recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Em ofício (nº 95/2021) protocolado na Prefeitura, a presidente da subsede do Sintep/Colíder, Edina Martins, elencou as reivindicações da categoria. Os profissionais exigem o encaminhamento do Projeto de Lei, ainda em dezembro, para o pagamento da recomposição salarial de 4,52%, retroativa a janeiro de 2021. Quanto aos recursos referentes ao repasse de 70% do Fundeb para valorização profissional, a categoria solicita que o rateio seja feito em forma de abono, ou um 14º salário.

Presidente da subsede do Sintep/Colíder, Edina Martins 

Para Edina Martins, a luta é para assegurar a lei do pagamento da RGA, que deixou de ser feito desde de janeiro de 2021, para todos os trabalhadores da educação. “Sobrando recursos a prefeitura deve fazer o repasse para os profissionais que têm o direito assegurado pela Lei 14.113/2020 (Novo Fundeb)”, defendeu.