Subsede de Itaúba garante reajuste de 33,24% após reunião com prefeito e toda categoria


Ficou acordado que a prefeitura irá conceder o reajuste de 33,24% a todos os profissionais (apoio e professores), já na folha do mês de março e com pagamento retroativo de janeiro e fevereiro.

Publicado: 09/02/2022 16:10 | Última modificação: 09/02/2022 16:10

Escrito por: Assessoria/Sintep-MT.

Sintep/Subsede Itaúba

Trabalhadores da Educação no município de Itaúba (distante 579 Km de Cuiabá), realizaram nesta terça-feira (08), uma reunião com a categoria e gestores públicos para debater a pauta de reivindicações para o ano de 2022.

Além dos profissionais da educação que atuam na rede municipal de ensino, também participaram o prefeito da cidade, Antônio, Ferreira de Oliveira Neto,  o diretor regional do Sintep, Fernando Alves da Silva e vereadores.

Após o Sintep apresentar as reivindicações quanto ao reajuste salarial ao qual os trabalhadores têm direito por lei, amparado, inclusive, por portarias interministeriais, ficou acordado que a prefeitura irá conceder o reajuste de 33,24% a todos os profissionais (apoio e professores), já na folha do mês de março e com pagamento retroativo de janeiro e fevereiro.

Sintep/Subsede Itaúba

O gestor público também se comprometeu em dar uma atenção especial às elevações de nível e classe, afirmando que irá pagar os valores atrasados, de maneira integral (sem parcelamento), também na folha de março.

“Para nós é uma conquista obtida à base de muita luta da categoria. Sabemos que os trabalhadores da educação ainda são muito desvalorizados num contexto geral; então, receber esse reajuste no percentual correto, para nós, é sim motivo para comemorarmos, sem é claro, deixar de lado outras reivindicações da categoria”, disse a presidente da subsede em Itaúba, Arlete Dambros.

A sindicalista ainda destacou a importância de manter um diálogo aberto junto à prefeitura. “Nós temos tentado esse reajuste há quase cinco anos e, agora, nesta gestão, finalmente encontramos essa abertura para dialogar em prol da categoria”, finalizou.