Sintep TGA reune-se com Prefeito e Vereadores para tratar sobre Lei do Piso (PSPN) e outros


A reunião foi realizada no gabinete do Prefeito Vander Masson.

Publicado: 31/01/2023 16:05 | Última modificação: 31/01/2023 16:05

Escrito por: Humberto Ferreira/Assessoria

Reprodução
Presidente da subsede do Sintep/Tangará da Serra. Francisca Alda, debate reivindicações da categoria durante audiência

Realizou-se nesta segunda-feira (30/01) reunião da Diretoria do Sintep de Tangará da Serra com o Prefeito Vander Masson. Estiveram Presentes além do Prefeito Vander Masson, o Presidente do Sintep Tangará Prof. Marcos Serafim, a Tesoureira Profa. Francisca Alda Ferreira de Lima, e os Vereadores Rogério Silva, Prof. Sebastian e Nivaldo Leiteiro. Participaram também os Professores, José Rosa. Silvano Pereira, Joeli Melhorança e Véra Regina da Silva.

Na pauta o novo Piso Salarial que o Prefeito apresentará uma proposta na próxima reunião que será realizada dia 15/02, após ouvir a sua equipe economica. Falou-se também da morosidade quanto a elevação de nível, assunto este que também ficou de ser verificado para a próxima reunião. Também foi solicitado uma posição do Executivo a respeito do pagamento da RGA, coeficiente que corrige os salários.

Comentou-se também com relação ao pagamento adiantado das férias, que implica num desconto maior do Imposto de Renda, o que tem prejudicado os Professores. Neste quesito o Prefeito Vander ficou de analisar a solicitação.

O Diretor do Sintep Tangará Prof. Marcos Serafim, avaliou a reunião como proveitosa e a próxima ação do sindicato será realizar uma assembleia com a categoria para avaliar a proposta apresentada pelo executivo municipal., finalizou o Presidente.