Sintep Subsede Rosário convoca educadores para audiência na Câmara municipal


O presidente da Subsede, Joildo Oliveira, destaca a importância da participação da categoria na audiência.

Publicado: 20/10/2021 11:05 | Última modificação: 20/10/2021 11:05

Escrito por: Roseli Riechelmann

Sintep-MT

Após intensa militância, o Sintep Subsede Rosário Oeste, a 103 Km de Cuiabá, conseguiu uma audiência na Câmara de Vereadores do município, a ser realizada nesta quarta-feira (13/10), para debater entre outros assuntos, a pauta salarial dos trabalhadores da educação.

O presidente da Subsede, Joildo Oliveira, destaca a importância da participação da categoria na audiência. “Esse é o momento de fazer pressão e mostrar para os parlamentares a defasagem na remuneração dos educadores em Rosário Oeste. Entendemos que só com a luta é possível garantir direitos, por isso, faço essa convocação para toda categoria comparecer nesta quarta-feira, dia 13 de outubro, às 19 horas, na Câmara Municipal, para fazermos esse debate”, disse o sindicalista.

Entre as pautas que serão apresentadas estão os temas relacionados à valorização dos trabalhadores da Educação, como:

1. Elevação de Nível/Classe;

2. Revisão Geral Anual - RGA;

3. Jornada única de 30 horas;

4. Piso Salarial.

Na ocasião, o Sintep também irá apresentar um dossiê revelando as péssimas condições em que se encontram as escolas localizadas em área rural do município e que devem receber os estudantes de forma presencial, conforme determinou o governador Mauro Mendes, já na próxima semana.

“Temos feito a luta para que nossos direitos enquanto trabalhadores sejam respeitados e não só a categoria, mas também os estudantes, que merecem ter uma estrutura de qualidade para aprender. As escolas rurais de Rosário estão muito aquém do padrão mínimo de qualidade para receber esses alunos com dignidade. Além disso, a nova gestão do executivo municipal tem negado os direitos dos educadores ao se recusar a ouvir as reivindicações da categoria, por isso, esperamos que, com o legislativo, seja diferente”, disse Joildo.

A Audiência Pública será na Câmara Municipal de Rosário Oeste, nesta quarta (13/10) às 19h.