Sintep Rosário cobra Prefeito sobre compromissos feitos com a categoria


A pauta de reivindicação entregue no início de fevereiro tem prazo de uma semana para ser respondida

Publicado: 19/02/2021 10:31 | Última modificação: 19/02/2021 10:31

Escrito por: Roseli Riechelmann

Reprodução

A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) Rosário Oeste participou de audiência, nesta quinta-feira (18.02), com o prefeito Alex Steves Berto. Na oportunidade, cobraram respostas às pautas encaminhadas, com destaque para a implementação da Jornada Única da categoria (artigo 27 da lei 1243/2011 de Plano Cargos e Carreira e Salários) e elevações de classe/nível, negadas pela gestão anterior, aos profissionais da educação municipal.

A reunião é resultado da solicitação encaminhada junto à secretária municipal de Educação, Odenete Maria Nunes, no início do mês de fevereiro. Na ocasião, o presidente do Sintep Rosário, Joildo Jovino, entregou as reivindicações da categoria, com destaque para a Carta Compromisso, assinada pelo então candidato a prefeito, Alex Berto. 

No encontro realizado ontem (18.02), no gabinete do prefeito, o Sintep contou com a participação da vereadora Vanuzia Araújo (MDB), uma representante da categoria no legislativo municipal. O debate reafirmou a necessidade de efetivação das reivindicações protocoladas. 

Segundo o presidente da subsede do Sintep Rosário, o prefeito informou aos dirigentes que na próxima terça-feira (23.02), junto com a assessoria jurídica da Prefeitura, apresentará resposta à pauta solicitada. 

Participaram ainda da audiência, o secretário da subsede do Sintep, José Fernandes (Juquinha), professor Jobe, representando os servidores da categoria, e o procurador do Município, Dejair Liu.

Fonte: Sintep/MT