PROFBIO inscreve para mestrado profissional

UFMT oferta 20 vagas para professores de biologia de escolas públicas

Publicado: 17/10/2022 14:33 | Última modificação: 17/10/2022 14:33

Escrito por: UFMT/Luiz Carlos Bezerra

UFMT

O Conselho Gestor e a Comissão Nacional de Pós-graduação em Ensino de Biologia (PROFBIO) em Rede Nacional inscrevem até o próximo dia 26, na página, para o mestrado profissional em ensino de biologia. Na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) o processo seletivo oferta até 20 vagas em ampla concorrência.

Podem participar da seleção os que tenham diploma de curso superior em Ciências Biológicas, Biologia ou Ciências com habilitação em Biologia, devidamente registrado no Ministério da Educação, seja professor de Biologia do Ensino Médio em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido como efetivo ou contratado, e ministre aulas de Biologia em qualquer ano do Ensino Médio em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil.

A prova deste exame será realizada de modo remoto, no dia 20 de novembro, em  aplicativo específico que deverá ser previamente instalado pelo candidato em um computador pessoal. Dia 05 de dezembro será divulgado o resultado preliminar e dia 20 o resultado final.

O PROFBIO é um programa de pós-graduação stricto sensu em Ensino de Biologia em Rede Nacional, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação.

Mais informações podem ser obtidas via e-mail secprofbio.ufmt@gmail.com e profbio.ufmt@gmail.com

Acesse a íntegra do Edital