Após cobranças, prefeito de Colíder marca audiência para ouvir demandas da categoria

Ofício solicitando reunião foi protocolado na prefeitura em 07 de janeiro

Publicado: 13/01/2022 14:33 | Última modificação: 13/01/2022 14:33

Escrito por: Assessoria/Sintep-MT.

Sintep-MT

O prefeito do município de Colíder (distante 632 Km de Cuiabá), respondeu à solicitação feita pela presidente da Subsede do Sintep no município, Edina Martins de Oliveira, e marcou uma audiência com a Direção Sindical para o dia 21 de janeiro.

A reunião foi um pedido feito por meio de Ofício, protocolado na prefeitura em 07 de janeiro. Dentre os pontos de discussão, está a recomposição salarial dos educadores no percentual de 33,23%, já definida pela portaria Interministerial n° 10 de 20/12/21.

Para Edina, a reunião com o prefeito deve colocar à mesa a reivindicação de direitos dos trabalhadores da Educação no município. “Esperamos ter nosso pleito atendido, uma vez que estamos tratando de direitos assegurados por lei aos educadores. Nessa reunião, vamos apresentar nossas demandas e esperamos que o gestor municipal atue de modo a cumprir com a recomposição salarial da categoria”, disse a sindicalista.

Edina salienta que janeiro, além ser o mês de recomposição do Piso Salarial, é também o mês da Data Base dos Profissionais da Educação da Rede Municipal de Colíder-MT, conforme previsto na Lei Municipal 2118/2008, que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Salário.