Aluno do 8º ataca a faca professoras e colegas de escola na Vila Sônia, em SP


Duas crianças foram socorridas, uma com um corte no braço e outra em estado de choque, mas sem ferimentos. Três professoras foram levadas para hospitais da região

Publicado: 27/03/2023 11:05 | Última modificação: 27/03/2023 11:05

Escrito por: CUT

Reprodução
Três professores e dois alunos são esfaqueados dentro de escola estadual em SP, diz PM

Um aluno de 13 anos, do 8º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo atacou dois colegas e três professoras com uma faca na manhã desta segunda-feira (27).

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para os Hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luiz, segundo informações do governo do Estado. Não há informação sobre o estado de saúde delas.

Uma das vítimas teve parada cardiorrespiratória no local e os médicos tiveram de estabilizá-la antes que  pudesse ser  levada pelo Helicóptero Águia, da Polícia Militar (PM), para o Hospital São Luiz.

Reprodução TV Record
Pais de alunos se aglomeram em frente ao colégio em SP.

Uma das crianças sofreu um corte no braço e a outra foi socorrida em estado de choque, mas sem ferimentos".

Agentes da PM informaram que o agressor foi contido e levado para o 34° DP, onde o caso será registrado.

A polícia encontrou no celular do agressor  informações de ataques em outras escolas no país, o que indica que o crime foi planejado. Segundo o Uol, fontes ligadas às investigações disseram que o aluno tinha prometido atacar professores e alunos da sua sala porque era alvo de bullying.

Nas redes sociais, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) lamentou o episódio. “Não tenho palavras para expressar minha tristeza com a notícia do ataque”, disse ele, que afirmou ainda concentrar esforços para dar atendimento às vítimas e às famílias.

 

Reprodução