Sintep-MT realiza a 4ª edição do Encontro de Redes Municipais dias 27 e 28

Os municípios que compõem os polos sindicais do Médio Norte e Noroestes se reúnem em Tangará da Serra

Publicado: 24/04/2024 18:28 | Última modificação: 24/04/2024 18:28

Sintep-MT/ Francisco Alves

No próximo fim de semana, nos dias 27 e 28 de abril, Tangará da Serra (240 km de Cuiabá) sediará a quarta edição do II Encontro de Redes Municipais do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (SINTEP-MT), por Macrorregiões. A atividade reunirá representantes dos 27 municípios que integram os polos sindicais Médio Norte e Noroeste de Mato Grosso, no espaço Flyer Eventos.

O quarto encontro marca o calendário intenso de atividades no mês de abril, iniciado em março pela macrorregião Norte, seguido no mês de abril, com três encontros agendados, dos quais dois, nas regiões Leste e Oeste, já foram realizados. Participaram do evento cerca oitenta municípios do estado.

Conforme esclarece o presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira, o objetivo central dos encontros é promover debates sobre a realidade regional a partir das condições de trabalho e valorização dos profissionais da educação.

Na oportunidade, os dirigentes participam de uma oficina de financiamento da educação, com orientações sobre a cesta de recursos da educação pública municipal para poderem avaliar e negociar as condições para a valorização salarial nas redes municipais.

Compõem os polos noroeste e médio norte I e II: Aripuanã, Brasnorte, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juína, Juruena, Rondolândia, Arenápolis,   Barra do Bugres,  Campo Novo do Parecis,  Denise, Nortelândia,  Nova Marilândia, Nova Olímpia,  Porto Estrela,  Santo Afonso,  Sapezal, Tangará da Serra, Alto Paraguai,  Diamantino,  Nobres, Nova Maringá,  Nova Mutum,  Rosário Oeste, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro.