Pendências no recadastramento do MTPrev pode deixar beneficiários sem salários

Os 6.632 que ainda não fizeram o recadastramento do MTPrev têm até 20 de Maio para não ficar sem receber o benefício

Publicado: 30/04/2024 11:36 | Última modificação: 30/04/2024 11:36

Escrito por: Sintep-MT

O Conselho de Previdência de Mato Grosso realiza uma força-tarefa composta pelo MTPrev, sindicatos, secretarias e outros órgãos estaduais. O objetivo é encontrar os aposentados, pensionistas e alguns ativos que ainda não realizaram o recadastramento no Censo Previdenciário. O prazo para o recadastramento é até 20 de maio, após essa data o sistema fará a suspensão dos pagamentos daqueles que não atualizarem os dados.

O levantamento feito pelo MTPrve revela que dos 88.945 segurados, 6.632 (7,4%) ainda não fizeram o recadastramento. Destes, 4.178 são aposentados, 2.371 pensionistas e 83 servidores ativos. Os pendentes são servidores aposentados e pensionistas do Poder Executivo, Poder Judiciário, Tribunal de Contas e Defensoria Pública, e os servidores ativos do Poder Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas e Defensoria Pública.

Para regularizar a situação e não ter o pagamento bloqueado basta acessar o site do MTPrev e entrar no sistema do Censo com o mesmo login e senha registrados no MTLogin ou do sistema GOV.BR. O procedimento é simples e totalmente online. O beneficiário precisará apenas confirmar, ajustar ou alterar os dados que já estão na plataforma. (com informações MTPrev)